CATEQUISTA QUAL O LUGAR QUE A PALAVRA DE DEUS TEM OCUPADO EM SUA VIDA?


              Queridos catequistas durante todo este mês dedicada a bíblia iremos nos voltar para a leitura e reflexão sobre a  importância da Palavra de Deus em nossa vida. Ninguém pode ser feliz sem a companhia de Jesus Cristo em sua vida. A Palavra de Deus - viva, infalível, eterna - é totalmente fidedigna.
             É somente ela que deve nortear as decisões, que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da alma. Ela revela quem é o Criador, quem é Satanás, exibe o plano de Deus para salvação dos perdidos e expõe os erros que vão surgindo, frutos dos pecados e imperfeições humanas.
           Os fatos históricos demonstram que os relatos e os ensinos bíblicos são de origem divina. A Bíblia contém uma revelação divina. Não se trata de uma fé cega, calcada no subjetivismo. Trata-se de uma fé objetiva que pode ser analisada e explicada. A pessoa que abraça o cristianismo não precisa aposentar a cabeça. Ela deve continuar pensando e exercendo o seu senso crítico.
         A fé cristã, embora transcenda a razão, não é irracional. Ela faz sentido. Alguém (não me lembro quem) até colocou isso muito bem com a seguinte frase: "O meu coração não consegue se alegrar totalmente com aquilo que a minha mente não entende a contento".Existem aqueles que afirmam não crer na Bíblia por que ela foi escrita por homens.
        A Bíblia foi de fato escrita por homens, e o próprio apóstolo Pedro não negou isso ao escrever: "Antes   de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais aprofecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo EspíritoSanto" (II Pedro 1,20, 21). 

0 comentários:

Postar um comentário