CATEQUESE E EVANGELIZAÇÃO
Queridos catequistas é com muita alegria e satisfação que estou escrevendo para socializar com vocês sobre a importância do papel do catequista para evangelização de nossas crianças e adolescente. “Nossa realidade pede uma nova evangelização. A catequese coloca-se dentro desta perspectiva evangelizadora, mostrando uma grande paixão pelo anúncio do Evangelho” (DNC, 27).
Pensamos em uma catequese abrangente, que se ocupa com a formação dos que estão engajados na comunidade eclesial, mas também com a evangelização dos que estão afastados e ausentes. A atitude missionária deve ser comum a todos os que estão envolvidos na ação catequética, principalmente padres, coordenadores e catequistas.
Não se contenta em ensinar somente os que o procuram, mas vai ao encontro dos mais afastados e excluídos. Por isso, a catequese paroquial deve acompanhar de perto, no planejamento e na realização, as Semanas catequéticas e Missionárias realizadas nas comunidades,paróquias e dioceses.
A visita às famílias deveria tornar-se uma prática comum em nossa missão catequética, a começar no período que precede as inscrições, a fim de que mais pessoas se juntem ao processo de formação para a vida cristã, como também para a palavra de DEUS seja instrumento indispensável para a concretização de uma sociedade mais, humana e solidária.
CATEQUISTA AVANTE SEJA MAIS ATUANTE NA MISSÃO DE CATEQUIZAR AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS DE QUERIDA DIOCESE.
0 comentários:
Postar um comentário