Advento
Querido catequista e todo povo de Deus é com imensa alegria que vamos vivenciar um tempo rico de muita experiência de Deus em nossa vida, assim para o professor Felipe Aquino o Ano Litúrgico começa com o Tempo do Advento; um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus. Este foi o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós.
Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado a cada ano. Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal e que vem no final dos tempos. Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Um dia, o Senhor voltará para colocar um fim na História humana, mas o nosso encontro com Ele também está marcado para logo após a morte. Nas duas últimas semanas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nós nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém.
Os Profetas anunciaram esse acontecimento com riqueza de detalhes: nascerá da tribo de Judá, em Belém, a cidade de Davi; seu Reino não terá fim... Maria O esperou com zelo materno e O preparou para a missão terrena. Para nos ajudar nesta preparação usa-se a Coroa do Advento, composta por 4 velas nos seus cantos – presas aos ramos formando um círculo. A cada domingo acende-se uma delas. As velas representam as várias etapas da salvação.
Desejo que este que vamos vivenciar seja oportuno para cada pessoa faça seu exame de consciência, como também aproveite para se questionar como estou servindo a Deus e aos irmãos nas comunidade em que atuo? A partir desta premissa possamos voltar o nosso olhar ao Senhor com o mesmo carinho que Maria dedicou a seu filho na manjedoura.


0 comentários:
Postar um comentário