CATEQUESE É VIDA EM COMUNIDADE


Amados irmãos em Cristo, a Eucaristia é o ponto central de nossa fé. Assim Jesus quis deixar para a Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício de sua morte na cruz. Por isso, antes de começar sua paixão, reunido com seus apóstolos na última ceia, instituiu o sacramento da Eucaristia, transformando pão e vinho em seu próprio corpo vivo, e o deu de comer, fez partícipes de seu sacerdócio aos apóstolos e mandou-lhes que fizessem o mesmo em sua memória.
Todavia é o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho. Por meio da consagração, o sacerdote transforma no corpo e sangue de Cristo o pão e vinho oferecido no altar.A Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas. A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem,com seu corpo, sangue, alma e divindade.

A Eucaristia é a fonte e cume da vida a Igreja, e também de nossa vida em Deus. A Igreja manda comunga pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça; recomenda vivamente a comunhão frequente e, se possível, sempre que se assista a Santa Missa, para que a participação do sacrifício de Jesus seja completa. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando chega -se  a o uso da razão, com a devida preparação.
Esperamos que esta celebração seja um momento impar na vida destas crianças, adolescentes e adultos que diante do chamado de Jesus não hesitaram em beber da fonte do amor, da paz, da fraternidade, da tranquilidade mais sobre tudo no rosto de Deus em nosso chão.


Por: Luiz Souza júnior



0 comentários:

Postar um comentário