CATEQUISTA VOCACIONADO
A igreja neste mês de agosto dedica as vocações sacerdotais, religiosas e dos leigos consagrados, assim devemos render graças pelo o brilhante trabalho de evangelização da igreja no mundo. Portanto Maria é a grande vocacionada do pai, pois ela aceitou de maneira especial assumir este chamado para ser a mãe de Jesus Cristo. Que possamos aproveitar este período para nos questionamos qual será minha vocação? A partir desta pergunta que sejamos anunciadores da Boa Nova de Cristo.
Os catequistas são chamados por excelência para responder os grandes anseios da sociedade moderna.É preciso mostrar o cristianismo, especialmente a catequese como fermento na massa de libertação da pessoa e de transformação da sociedade. Assim a igreja exerce um papel primordial na evangelização de seu povo.
Cabe à catequese ensinar a rezar por, com e em Cristo, com os mesmossentimentos e disposições com as quais ele se dirige ao Pai: adoração, louvor, agradecimento, confiança, súplica, contemplação. O Pai- nosso é o modelo acabado da oração cristã. A missão do cristão é levar, à sociedade de hoje, a certeza de que a verdade sobre o ser humano só se revela plenamente no mistério do Verbo encarnado.
O testemunho de santidade tornará este anúncio plenamente digno de fé.As principais características do documento Catequese Renovada são as seguintes: Delinear-se um modelo metodológico que leva à experiência de Deus que se expressa, sobretudo, na vida litúrgica e orante.
A catequese é concebida como uma iniciação à fé em sua dimensão pessoal e comunitária.A Catequese é o momento da iniciação à fé, a formação cristã se prolonga pela vida inteira. Além das crianças, os adultos começam a merecer maior atenção, conduzindo o catequizando ao centro do Evangelho (Querigma), à conversão, à opção por Jesus Cristo e ao seu seguimento.Pois só assim construiremos uma igreja mais humana, justa e solidária.
“Que possamos imitar o exemplo de Maria para transformar nossas famílias em espaços de igrejas viva por meio da prática do evangelho e da caridade”.JUNIOR

0 comentários:
Postar um comentário