PÁSCOA SINAL DE NOVA VIDA NO AMOR
 
 
 

Queridos(as) amigos(as),ontem rememoramos a morte e crucificação de Jesus Cristo por todos(as) nós. Ontem como há 2012anos atrás foi um dia de silêncio rasgado de gritos de dor, temores, extremos sofrimento e principalmente, gritos de amor. Hoje, rememoramos a passagem de Jesus pela casa dos mortos. Ele se fez humano e como humano passou pela experiência da morte para no domingo de Páscoa nos apresentar em todo o seu esplendor a vitória da vida sobre toda e qualquer morte.
    
Na cruz, Jesus nos ensinou a amar. Amar os(as) que nos humilham, nos maltratam, nos odeiam (às vezes, até sem nenhum motivo), nos rebaixam, nos matam aos poucos. Na cruz, Jesus nos ensinou a perdoar, pois como Ele mesmo disse: "eles não sabem o que fazem", pois se soubessem se colocariam no lugar do(a) outro(a) e saberiam a dor do desprezo. Desejo a todos(as) amor e perdão. Saibam que do meu jeito torto, parco e mortal eu amo cada um(a) de vocês.
 
E peço perdão por qualquer mal que os(as) tenha feito. Fiz sem intenção e se com intenção, arrependo-me profundamente. Páscoa, meus(minhas) queridos(as) não é apenas torta de peixe, bacalhau, ovos de chocolate, jejum e penitência. Páscoa é redenção. O verdadeiro jejum é a exclusão de todo o ódio e rancor e inveja que existe em nossos espíritos. Penitência é a prática concreta da caridade e do amor, é a doação gratuita e alegre ao(à) próximo(a), pois Deus é amor (1ºJo 4, 8).
 
Que amanhã, possamos romper o silêncio da dor e da tristeza com os gritos da alegria pela ressurreição de nosso Salvador, já que diariamente ele ressuscita em nossos corações, nos protegendo, intercedendo por cada um de nós e nos guiando rumo ao caminho que conduz ao Deus misericordioso.Feliz páscoa a todos(as)!!!!

0 comentários:

Postar um comentário