JUVENTUDE E FÉ




“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. I Tm 4:12

Prezados irmãos e irmãs na fé a juventude é tempo de alegria, de planos e de projetos para o futuro. Ser jovem é sinônimo de vida, de disposição para o trabalho e força para enfrentar os desafios. 


Ser jovem cristão é usar tudo isso para Deus, em prol do engrandecimento do seu Reino. Gostaria de nessa palavra, me dirigir aos jovens da diocese de Parnaíba, para incentivá-los a colocarem as suas vidas à disposição do Reino de Deus. Para que isso seja uma realidade em nossas vidas, muitos desafios virão. Com certeza o inimigo de nossas almas não fica satisfeito quando um jovem ou um adolescente toma a decisão de ser fiel ao seu Senhor. 


O desafio de ser diferente não é fácil de ser vencido. Ser diferente engloba vários outros aspectos da vida: Ser criterioso, sóbrio, puro e entre outras situações, se enquadrar dentro do modelo que é mencionado no versículo citado no início deste texto. Normalmente, pensa-se que o jovem não foi chamado a assumir nenhuma responsabilidade. Todavia, a Bíblia nos mostra que não é bem assim.
Tome-se como exemplo o jovem Timóteo. Qualquer jovem pode ser usado por Deus, basta querer ser desafiado a colocar sua vida em função do Reino de Deus. Não se preocupe se você não se vê como a pessoa mais indicada para fazer este ou aquele serviço na obra de Deus. A Bíblia diz que é Deus quem nos capacita para fazer a sua obra. Portanto, Deus só que ouvir de cada um de nós o que disse o profeta: “eis aqui Senhor, envia-me a mim”.


Portanto, Jovem, deixa Deus te usar! Deixa Deus te mostrar o que Ele é capaz de fazer com uma vida que se põe à sua disposição, entrega-te também ao colo da virgem Maria ela que se lançou nos braços  jovem para trazer a salvação do mundo. Espero que esta reflexão seja tenha contribuído para fortalecer o espírito missionário de cada jovem.






0 comentários:

Postar um comentário