MARIA É A MULHER DO SIM A DEUS




Caríssimos irmãos e irmãs na fé a igreja católica te um apreço enorme por Maria a mãe de Jesus aquela que conseguiu de maneira simples e objetiva corresponder ao plano de Deus.
Neste sentido Maria é a mulher do sim. O sim dado ao Amor. A obediência dada por amor. A entrega dada no amor. Desta maneira, Maria tem uma grande importância na história da salvação e na vida de muitos cristãos e sua figura é tradicionalmente reconhecida na Igreja Católica.
Assim como nos apresenta os evangelistas. Maria está presente em todos os momentos de importância fundamental na história da salvação: não somente no princípio (cf. Lc 1 – 2) e no fim (cf. Jo 19,27) da vida de Cristo, mistérios da Encarnação e da morte redentora, mas na inauguração de seu ministério (cf. Jo 2) e no nascimento da Igreja (cf. At 1,14).
Presença discreta, na maior parte das vezes, silenciosa, animada pelo ideal de uma fé pura, e de um amor pronto a compreender e a servir aos desejos de Deus e dos homens (cf. Lc 1,38-39.46-56; Jo 2,3) (BOFF, 2004).
Neste final de semana todas as comunidades católicas brasileiras celebram a coroação da imagem de Maria com resposta ao seu sim a Deus e a humanidade.


0 comentários:

Postar um comentário