SAGRADA ESCRITURA EXPRESSÃO DE AMOR E FÉ
                                                


            Queridos catequistas neste mês dedicado a bíblia precisamos dedicar mais tempo a escuta da palavra de Deus, mais sobre tudo na vivência da fraternidade, da solidariedade, da fé e da bondade e do amor ao irmãos. Assim nos ensina o Catecismo da Igreja Católica – CIC.
101. Na sua bondade condescendente, para Se revelar aos homens. Deus fala-lhes em palavras humanas: As palavras de Deus, com efeito, expressas por línguas humanas, tornaram-se semelhantes à linguagem humana, tal como outrora o Verbo do eterno Pai se assemelhou aos homens assumindo a carne da debilidade humana.


102. Através de todas as palavras da Sagrada Escritura. Deus não diz mais que uma só Palavra, o seu Verbo único, em quem totalmente Se diz: Lembrai-vos de que o discurso de Deus que se desenvolve em todas as Escrituras é um só e um só é o Verbo que Se faz ouvir na boca de todos os escritores sagrados, o qual, sendo no princípio Deus junto de Deus, não tem necessidade de sílabas, pois não está sujeito ao tempo.

103. Por esta razão, a Igreja sempre venerou as divinas Escrituras tal como venera o Corpo do Senhor. Nunca cessa de distribuir aos fiéis o Pão da vida, tornado à mesa quer da Palavra de Deus, quer do Corpo de Cristo.

104. Na Sagrada Escritura, a Igreja encontra continuamente o seu alimento e a sua força, porque nela não recebe apenas uma palavra humana, mas o que ela é na realidade: a Palavra de Deus. Nos livros sagrados, com efeito, o Pai que está nos Céus vem amorosamente ao encontro dos seus filhos, a conversar com eles.

        Desejamos que este mês de setembro seja o momento oportuno para você e sua família experimentar o valor da Sagrada Escritura em seu lar. Vamos aproveitar para orar em família.

0 comentários:

Postar um comentário