VOCAÇÃO É RESPOSTA COERENTE AO AMOR DE DEUS




 Queridos catequistas é com muita alegria que a igreja no Brasil e por não dizer no mundo dedica o mês de agosto as vocações.  A vocação nasce do chamado de Deus e totalizar – se em nossa resposta de amor ao projeto de Jesus Cristo. 

       A liturgia de cada domingo deste mês elucida a reflexão e a meditação trazida pelo o povo de Deus nos mais diversos períodos da história. No primeiro domingo dedicamos as vocações sacerdotais eatualmente comemora o dia das vocações diaconais ou dos ministérios ordenados.

Enquanto que no segundo domingo dedicado ao dia dos pais, pois como sabemos o pai exercer dentro da família um papel significativo no plano da salvação. Os dos dias atuais precisam espelhar – se no exemplo de São José, homem simples, de oração, fé, paciência e perseverança nas tribulações cotidianas. Mais com sabedoria conduzia seu filho nos ensinamentos de Deus.

      Assim no terceiro domingo celebramos as vocações dos religiosos e religiosas espalhadas pelo o mundo inteiro.  Esta recordação é feita por no dia quinze celebramos a assunção de Maria aos céus. Aqui no Brasil é transferida para o domingo seguinte.

      No quarto domingo celebramos com júbilo o dia do catequista, daí a comemoração do dia do cristão leigo na igreja.  Os catequistas são considerados a coluna da igreja, portanto eles exercer uma atividade importante dentro do papel da igreja no mundo. Eles são responsáveis pela educação da fé de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos dentro da diocese.

Assim nos diz o Papa Francisco no EvangeliiGaudium a Sagrada Escritura é fonte da evangelização. Por isso, é preciso formar-se continuamente na escuta da Palavra. A Igreja não evangeliza se não se deixa continuamente evangelizar. É indispensável que a Palavra de Deus se torne cada vez mais o coração de toda a atividade eclesial.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário